Como acessar e usar seus emails pelo Webmail

Saiba como acessar e utilizar o Webmail para escrever, ler e responder suas mensagens de email através de um passo a passo completo
Conteúdo dessa postagem

O que é o Webmail?

O Webmail é um site onde você pode ler e responder mensagens de email diretamente pelo seu navegador, além de outras funções como encaminhar, categorizar e arquivar mensagens de email. O Webmail pode ser acessado por qualquer dispositivo com navegador e acesso à internet e não é necessário instalar nenhum programa no dispositivo. Todos os clientes da Pagebox podem acessar seus emails através do Webmail. 

Como acessar o Webmail?

Você pode acessar suas contas de email através do Webmail, utilizando o endereço http://webmail.seudominio.com.br/ substituindo seudominio.com.br no endereço pelo domínio do seu site. Por exemplo, para a Pagebox, o endereço é http://webmail.pagebox.com.br.

Para realizar o login basta utilizar o endereço de email completo que deseja acessar e a respectiva senha.

Lembre-se de digitar seu endereço de email completo.

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Sua primeira senha será uma senha provisória gerada pela Pagebox e você deve recebê-la por email. Caso não tenha recebido, basta entrar em contato. 2 of 2

Como alterar a senha pelo Webmail?

Após acessar o Webmail, você pode alterar sua senha e outras configurações clicando em “Webmail Home”, em cima do lado direito.

Clique em “Webmail Home” para alterar sua senha e outras configurações.

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A seguir, clique no seu endereço de email, na parte superior direita, e depois em “Password & Security”.

Clique no seu endereço de email e depois em “Password & Security”.

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A seguir, você pode escolher sua senha manualmente ou utilizando o gerador de senhas, clicando em “Password Generator”.

Digite sua nova senha aqui.

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Digite sua nova senha aqui mais uma vez para confirmá-la.

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Se preferir gerar uma senha aleatória e segura, clique em “Password Generator”.

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Clique em “Generate Password” para gerar uma senha.

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Confirme que você copiou a senha em um lugar seguro.

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Clique em “Use Password”.

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Depois é só clicar em “Save” e pronto!

Clique em “Save” para terminar de atualizar sua senha.

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Esta mensagem indica que sua senha foi alterada com sucesso!

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Como ler, escrever e responder mensagens de email pelo Webmail?

Pelo Webmail você pode ler, escrever e responder as suas mensagens de email, além de poder encaminhá-las e organizá-las.

Lendo mensagens de email pelo Webmail

As mensagens de email que você recebe ficam armazenadas na caixa de entrada. Para visualizar todas suas mensagens, basta clicar em “Caixa de entrada” no menu ao lado esquerdo. 

Clique em “Caixa de entrada” para ter acesso às mensagens de email que você recebeu. 

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Aqui você pode ver a lista de mensagens de email recebidas, juntamente com o assunto das mensagens, o remetente, a data e o horário de recebimento.

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Pare ver o conteúdo de uma mensagem, basta dar um duplo clique em cima do assunto da mensagem que o conteúdo completo aparecerá.

Respondendo mensagens de email pelo Webmail

Para responder a uma mensagem de email pelo Webmail, você deve abrir a mensagem que gostaria de responder e em seguida clicar em “Responder” ou em “Responder a todos”, no menu superior. 

Clique em “Responder” para responder apenas ao remetente desta mensagem ou em “Responder a todos” para responder a todos em cópia. 

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Ao clicar em “Responder” ou em “Responder a todos”, uma tela com vários campos aparecerão. Para escrever sua resposta, basta clicar logo acima do texto da mensagem que está sendo respondida e começar a escrever. Para enviar a sua resposta, basta clicar em “Enviar”. 

Digite a sua resposta aqui. 

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Depois de escrever sua mensagem, clique no ícone “Enviar” para enviá-la aos destinatários.

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Escrevendo mensagens de email pelo Webmail

Para escrever novas mensagens de email pelo Webmail, você deve clicar no ícone “Criar email”, disponível na página inicial do Webmail. Ao clicar em “Criar email” uma tela com diversos campos aparecerá na tela. Nela, você deve digitar o endereço de email do destinatário da mensagem no campo “Para” e o assunto da mensagem no campo “Assunto”. Logo abaixo, no campo maior, você deve digitar sua mensagem.

Além disso, se você precisar, é possível anexar um arquivo à mensagem, clicando em “Anexar um arquivo”. Após preenchidos todos os campos, basta clicar em “Enviar”.

Digite a sua mensagem aqui. 

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Ao final, clique no ícone “Enviar” para enviar sua mensagem. 

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Não esqueça de digitar o endereço de email do destinatário e o assunto da mensagem.

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Clique no botão “Anexar um arquivo” para enviar arquivos em anexo à mensagem.

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Quais são as alternativas ao Webmail?

Se por acaso você não gostar ou não se adaptar com a interface, você pode configurar sua conta de email em qualquer cliente de email, como Outlook, Thunderbird ou Apple Mail. Para isso, leia o artigo “Configurando um cliente de email”. Ou ainda, se preferir, você pode integrar sua conta diretamente no Gmail. Para isto leia o artigo “Integrando sua conta de email no Gmail”.

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